quarta-feira, 22 de agosto de 2012

GELÉIA DE PIMENTA

Não fica ardida (picante) mas saborosa! Ideal para canapés, saladas, carnes, recheio de doces, salgados, chocolates etc..

INGREDIENTES:

300 gr. pimenta dedo de moça vermelha;
2 xícaras (chá) de açúcar;
1 xícara Chá) de água filtrada gelada.

AVISO:
"Use luvas e, se possível, máscara ou um pano cobrindo o nariz e a boca, pois, ao ser cortada, a pimenta exala um odor forte que pode sufocar. Só manuseie em local ventilado.
Você amenizar esse prolema, cortando as pimentas dentro de uma vasilha com água gelada com 2 colheres (sopa) de vinagre ou de limão".

MÃOS À OBRA:

Lave as pimentas, retire os cabos e corte-as no sentido do comprimento. Retire as sementes com o auxílio de uma colher  e as descarte.
No liquidificador, coloque todos os ingredientes, tampe e coloque por cima um pano umedecido para evitar qualquer problema.
Despeje em uma panela e leve ao fogo alto, até começar a ferver. Reduza para fogo baixo e deixe apurar por uns 40 a 50 minutos. Retire e passe para uma vasilha de louça para esfriar. Está pronta. Guarde na geladeira.
Após algumas horas, ela ficará mais gelatinosa. Prepare-se para receber os elogios. Bom apetite!

DICAS:
Não use panela de pressão, pois o vapor contém forte odor e poderá sufocar!
Se você é um apreciador de pimentas fortes, saiba que, para diminuir em muito, a ardência na boca, é só usar gelo, vinagre ou leite. Melhor ainda se for os três juntos, uma mistura gelada à base de leite e azeda! Um sorvete de iogurte seria o ideal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário